Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Um viva a nós gaúchos!

Eu não podia deixar de fazer essa homenagem não acham? Como uma boa gaúcha, cá estou eu a falar um pouquinho desse estado.
Raça, determinação, qualidades que foram essenciais para a "guerra" que nosso povo enfrentou e de uma certa forma saiu vitorioso. O que nos diferencia dos outros? A união, pois estamos juntos na vitória e também na derrota.
A história desse estado, particularmente, me fascina, pois cada detalhe, cada luta que passamos foi glorificante. Qual estado que passou por tudo isso? Qual estado que já quis virar país por ter essa capacidade? O nosso.
Com a nossa cultura, nosso jeito de falar, nossas tradições, isso fascina cada vez mais os turistas, e os próprios gaúchos também; pois quem não gosta de um friozinho, quem não gosta de um churrasco, e porque não dizer de um chimarrão?
Fazer parte desse estado, de uma certa forma, é um privilégio, e quero ir mais longe ainda é uma honra!
Agradeço por ser gaúcha, e não mudaria isso por nada, pois estado como esse não existe! Com seus defeitos e com suas inúmeras qualidades encantam todos que aqui chegam, e com isso torna o Rio Grande esse estado tão "querido" que é.
Nossas tradições permanecem, com tudo, mesmo que os outros estados estejam se entregando a "moda", nós não, nós estamos de bombacha com muita honra, e sem vergonha, pois porque ter vergonha de uma tradição tão linda como essa? Porque ter vergonha de uma estado tão lindo, como seus campos e cavalos como esse? Não têm motivos para ter vergonha, simplesmente, devemos agradecer, por poder fazer parte desse estado!

"Ouve o canto gauchesco e brasileiro, desta terra que eu amei desde guri ♫"


Nenhum comentário:

Postar um comentário